quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ECO ... lógico !!!






O contentor ovetto, lançado no ano passado no London Design Festival, foi desenhado pelo arquitecto Italiano Gianluca Soldi e escolhido este ano pelo Geffrey Museum para a sua exposição de Outubro intitulada "The Eco Home".É feito de plástico e, com o seu design futurista, encoraja qualquer um a querer reciclar , é claro!!! ...que é para isso que ele serve.
Além disso é tão prático, quanto bonito, uma vez que roda sobre um eixo central o que torna mais fácil a tarefa de " arrumá-lo" em espaços pequenos, como apartamentos por exemplo, ou escritórios.Ao rodar torna-se fácil o acesso às várias portas.

Cada compartimento tem uma porta , para que se possa retirar o saco do lixo e uma pequena abertura superior para que o possa depositar. As tampas fecham bem o suficiente para que os maus odores não se espalhem .A parte central tem um dispositivo que permite esmagar as garrafas de plástico. Este contentor é tão verde que está preparado para que se reutilizem os sacos das compras de supermercado.

Este "Ovo da Reciclagem" , que é mais ou menos o que o nome quer dizer, é um objecto de design que alia funcionalidade, design e educação ambiental. Digam lá se não torna a reciclagem muito mais divertida !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário