quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CLAUS PORTO

É engraçada a forma como este sabonete , tão Português, chega a Nova Iorque, à 5ª avenida. Foi nos anos 90, que um advogado Americano, ao passar por uma montra em New Jersey ( se calhar de portugueses, essa parte não sei) o viu pela primeira vez. Atraiu-lhe o design da embalagem de tal forma que se meteu num avião e rumou a Portugal, à Claus/Ach Brito , contactou a administração e propôs ser o distribuidor americano.
Prova de que a reprodução de sabonetes do séc. XIX é trendy é o facto de o própio canal MTV ter contactado a fábrica , aquando do MTV Europe Music Awards, para que os fornecessem aos artistas convidados.Até a Moda Lisboa e o Portugal Fashion não os dispensam. Transformou-se assim no preferido de decoradores e da elite internacional, que reconhecem o trabalho único e artesanal da fábrica.A empresa chegou a ter gráfica e litografia para pintar rótulos à mão.
É da responsabilidade do advogado americano , a reprodução de algumas linhas, depois de ter visto o espólio histórico da Claus & Schweder, que já existe desde 1887, fundada por judeus alemães.




Sem comentários:

Enviar um comentário